Relacionados

Software

Microsoft: 329 milhões de euros por ano em patentes Android

A Microsoft atingiu um valor de 329 milhões de euros por ano nos licenciamentos de patentes para Android, mas no total, a empresa atingiu mais de 55 mil milhões de euros em receitas.

Mercados

Google compra patentes da IBM

A Google continua a comprar propriedade intelectual para proteger a plataforma Android dos vários processos de patentes.

Mercados

Kodak vende patentes de imagem digital

Os dias de glória da Kodak parecem estar, em definitivo, no passado. A empresa está a fazer um último esforço para ganhar dinheiro, vendendo as suas patentes.

Mercados

Google diz que o Android está a ser atacado por patentes da treta

David Drummond, responsável pela área legal da Google, diz que o Android está a ser vítima de uma campanha hostil por parte da Apple, Oracle e Microsoft. 

Mercados

Angry Birds envolvido em guerra de patentes

Reza a história que é a empresa Rovio que tem os direitos de propriedade intelectual sobre o famoso jogo Angry Birds... mas há uma outra empresaque está decidida a mudar a história.

Mercados

Patentes: Oracle quer milhares de milhões da Google

A Oracle diz que a Google usou indevidamente Java no Android e vai exigir uma compensação de milhares de milhões de dólares.

Mercados

Apple aceita pagar pelas patentes da Nokia

A Apple e a Nokia chegaram a um acordo para terminarem com os processos mútuos sobre desrespeito de patentes. A Nokia saiu a ganhar.