Relacionados

Mercados

Escândalo sexual abana liderança da HP

O CEO da HP Mark Hurd demitiu-se na sexta-feira, depois de queixas de assédio sexual terem vindo a público. Falhas na apresentação de despesas também ajudaram à demissão.  

Mercados

Bye bye Mrs. Fiorina, hello Mr. Hurd!

A HP já escolheu novo presidente. Vem da NCR, tem 48 anos e foi escolhido pelo conselho de administração da HP para suceder a Carly Fiorina no leme daquela que é, provavelmente, a maior empresa de informática do mundo. A estreia está marcada para o dia de 1 de Abril. Em comunicado, a HP explica alguns dos motivos que levaram à escolha de Mark Hurd: a ressurreição contabilística operada na NCR, empresa que se dedica ao fabrico de caixas ATM e que vinha sendo liderada por Hurd desde 2003, experiência no mercado das tecnologias e capacidade de liderança. Antes de tomar as "rédeas" da NCR, Hurd liderou a Teradata, uma participada da NCR que se dedica ao desenvolvimento de data warehouse. De resto, quase toda a vida profissional de Hurd foi dedicada à NCR, onde passou os últimos 25 anos.

Mercados

HP não quer Windows Phone 7 (vídeo)

A HP não vai produzir smartphones com o sistema operativo Windows Phone 7, concentrando-se, em vez disso, no webOS. Veja a partir dos 5'20"

Mercados

HP vai mesmo fazer tablets com o webOS

Ao anunciar ontem a finalização da aquisição da Palm por 1,2 mil milhões de dólares, a Hewlett-Packard confirmou que vai usar o sistema operativo webOS nos seus próximos lançamentos de smartphones, portáteis e tablets.

Mercados

HP contrata diretor da Nokia

O departamento de aplicações móveis da HP vai passar a ser liderado pelo-ex-diretor da área de software da Nokia.

Mercados

HP escolhe ex-executivo da SAP para a liderança

Depois de Mark Hurd, é a vez de Leo Apotheker assumir a liderança da HP.

Mercados

É oficial: o ex-presidente da HP vai ser copresidente da Oracle

Larry Ellison confirmou ontem os rumores do fim de semana: Mark Hurd, ex-presidente da HP, vai ser copresidente da Oracle.