Relacionados

Mercados

Já se pode reservar a matrícula eletrónica nos CTT

A matrícula eletrónica estreia-se em Portugal a 1 de julho, nas autoestradas Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata. A partir de hoje já é possível encomendar um identificador eletrónico nos CTT.

Mercados

Portugueses têm 13 meses para instalar matrículas electrónicas nos carros

Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, confirmou que, a partir de Julho de 2011, só os automóveis com chips identificadores vão poder circular em auto-estradas.

Mercados

Conselho de ministros aprova matrículas electrónicas

O Governo aprovou ontem um decreto-lei que prevê a obrigatoriedade de instalação de chips electrónicos nas matrículas de todos os veículos motorizados portugueses.

Mercados

Detectores de chips das matrículas vão estar online

No Diário da República de hoje pode ler-se que a localização dos dispositivos de detecção dos chips das matrículas terá de ser publicada na Internet.

Mercados

Matrículas com chips arrancam em 2009

É Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, que garante: a inclusão de chips em matrículas de automóvel vai ser implementada em 2009.

Mercados

Automobilistas vão ter de pagar os 23 euros dos chips das ex-SCUT

As alterações legislativas aprovadas pelos grupos parlamentares do PS e do PSD ao decreto-lei da matrícula eletrónica determinam que sejam os automobilistas a pagar pelos chips usados nas ex-SCUT.

Mercados

Oposição chumba matrículas eletrónicas na Assembleia da República

O projeto de instalação de chips identificadores nos automóveis sofreu ontem um forte revés na Assembleia da República, com todas as bancadas parlamentares a aprovarem a revogação desta iniciativa do Governo.