Relacionados

Mercados

Saiba quem tem a melhor rede de 3G em Portugal

Uma análise realizada pela consultora P3 revela qual a rede móvel com maior índice de qualidade em Portugal. Neste artigo, pode descobrir tudo o que Optimus, TMN e Vodafone nem sempre gostam de revelar.

Mercados

Ericsson vai avançar para as redes 3G de 84 Mbps

A Ericsson vai implementar na Dinamarca e maiores cidades da Suécia uma rede móvel em HSPA com largura de banda máxima de 84 Mbps. A companhia sueca diz tratar-se da rede 3G mais rápida do mundo.

Mercados

Há 5,7 milhões de utilizadores de redes 3G em Portugal

A Anacom estima que, no final do terceiro trimestre de 2009, as Redes Móveis de Terceira Geração (3G) tenham chegado a 5,7 milhões de utilizadores, mas recorda que apenas 2,3 milhões desses utilizadores estão activos.

Mercados

Anacom atribui licenças de LTE no quarto trimestre de 2010

A Anacom vai iniciar o processo de atribuição das licenças de exploração da Long Term Evolution (LTE) no quarto trimestre de 2010.

Mercados

Anacom regionaliza Net sem fios e abre caminho ao WiMax

Em Dezembro, é dado o tiro de partida do leilão de espectro para a exploração de serviços regionais de banda larga móvel. O leilão inclui 36 regiões do País e pode abrir caminho ao WiMax.

Mercados

Reclamações apresentadas na Anacom cresceram 34%

No primeiro semestre de 2009, a Anacom recebeu 20336 reclamações relativas a serviços de telecomunicações. O número de reclamações cresceu 34% neste período.

Android

Melhores Apps: WalkSafe (Android)

A WalkSafe promete evitar atropelamentos, lançando alertas a quem tem de atravessar a estrada.

Mercados

Já se podem fazer chamadas 3G no Evereste

Uma empresa privada levou as ligações móveis de terceira geração até à montanha mais alta do mundo.

Mercados

Comunicações electrónicas originam 80% das queixas na Anacom

Em 2009, foram apresentadas 41.989 reclamações na Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). As comunicações electrónicas motivaram 32.143 das queixas (79,3% do total).