Relacionados

Mercados

China fecha site de formação de hackers

Alguns órgãos de comunicação chineses informaram que as autoridades locais encerraram o Black Hawk Safety Net, um conhecido site de formação de hackers com 180 mil utilizadores.

Mercados

Bill Gates "perplexo" com o que a Google "monopolista" fez na China

O fundador da Microsoft tirou o dia de ontem para lançar algumas farpas a um rival. Bill Gates diz que é tempo de investigar o domínio da Google e desvaloriza a resistência do motor de busca à censura chinesa.

Mercados

Google ameaça sair da China

A Google anunciou que vai deixar de colaborar com as autoridades chinesas na censura na Internet e está a considerar fechar todas as suas operações na China, em resultado de alegados ataques de hackers aos servidores do Gmail.

Mercados

China desiste da censura em todos os computadores

O ministro chinês para a indústria e tecnologias de informação afirma que o Governo respeita a liberdade de escolha de cada um e que o software só estará em alguns PCs.

Mercados

Google tem loja de aplicações para empresas

Chama-se Google Apps Marketplace e é a proposta da Google para vender aplicações especificamente destinadas a empresas.

Mercados

Google diz que vai apoiar HTC na guerra de patentes contra a Apple

A HTC tem smartphones que correm sistemas operativos Android? Então, a Google apoia a HTC na sua luta de patentes contra a Apple.

Mercados

Hackers roubaram sistema de passwords do Google em Dezembro

Os hackers que atacaram o Google no mês de Dezembro conseguiram aceder ao sistema de passwords usado por milhões de pessoas de todo o mundo. Desconhece-se que vulnerabilidades ainda estão por sanar.

Internet

Pesquisas por palavras proibidas aumentaram 10 vezes na China

No dia em que o Googole desafiou as autoridades chinesas e começou a disponibilizar pesquisas sem censura, palavras como "Tianamen", "Corrupção" ou "Falun Gong" tiveram 10 vezes mais buscas.