Relacionados

Hardware

Intel começou a produzir mais três chips para WiMax

A Intel iniciou a produção de três modelos de chips que se conectam a redes sem fios que operam nas frequências de 2.3GHz, 2.5GHz e 3.5GHz. No início de 2010, estes chips WiMax deverão chegar aos protáteis.

Mercados

Anacom regionaliza Net sem fios e abre caminho ao WiMax

Em Dezembro, é dado o tiro de partida do leilão de espectro para a exploração de serviços regionais de banda larga móvel. O leilão inclui 36 regiões do País e pode abrir caminho ao WiMax.

Mercados

Anacom atribui licenças de LTE no quarto trimestre de 2010

A Anacom vai iniciar o processo de atribuição das licenças de exploração da Long Term Evolution (LTE) no quarto trimestre de 2010.

Mercados

Redes 4G já funcionam na Europa

A TeliaSonera afirmou, em comunicado, que já tem a sua rede 4G a funcionar na Suécia e na Noruega.

Mercados

Bruxelas tem 18 milhões para redes móveis 4G

A Comissão Europeia anunciou o investimento de 18 milhões de euros durante 2010 para as redes móveis de quarta geração, que prometem velocidades até 100 megabits por segundo.

Mercados

Aprovado o standard da próxima geração de WiMax

O Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) aprovou o standard 802.16m. A próxima geração do WiMax já está a caminho - a velocidades superiores a 300 Mbps.

Mercados

Primeira rede nacional 4G/WIMAX atribuída à ZTE

A Zapp.pt atribuiu ao fabricante chinês ZTE a implementação da primeira rede nacional 4G/WIMAX, na qual pretende investir 30 milhões de euros.