Relacionados

Hardware

Toyota apresenta Winglet: a rival da Segway

Chama-se Winglet e é uma scooter vertical motorizada construída a pensar na deslocação em áreas públicas.

Mercados

Vodafone lança serviço anti-roubo de automóveis

Chama-se Wireless SafeCar e conjuga comunicações GSM com GPS. Tem por objectivo evitar roubos de automóvel. Foi lançado hoje pela Vodafone.

Mercados

Jogos de corridas de automóveis fomentam condução descuidada

Um estudo feito por investigadores do Allianz Center for Technology, Alemanha, revela que os jogos de corridas de carros influenciam negativamente a condução de carros reais.

Mercados

Apple assina acordos para conectar iPod a automóveis

Mais de 70% dos carros que vão ser lançados nos EUA em 2007 vão poder conectar-se a leitores de MP3 iPod. Pelo menos, é esta estimativa adiantada pela Apple pouco depois de assinar um acordo com os fabricantes Ford, GM e Mazda, com vista à criação de mecanismos de conexão do iPod com os sistemas de som dos automóveis.

Mercados

iPod vai tocar nos automóveis americanos

A Apple celebrou um acordo com os principais fabricantes de automóveis com representação nos Estados Unidos para que os seus automóveis suportem o iPod já em 2005. O anúncio foi feito durante a edição da MacWorld Expo que está a decorrer em S. Francisco. Empresas como a Mercedes Benz USA, Volvo, Nissan, Alfa Romeo e Ferrari comprometeram-se a fazer com que os sistemas de som instalados nos seus automóveis sejam compatíveis com o popular leitor de música digital da Apple.

Mercados

Wireless entre automóveis

BMW, Audi, Daimler Chrysler, Volkswagen, Renault e Fiat acabam de vencer o concurso do Governo alemão para a criação daquela que será a primeira plataforma standard para a comunicação wireless entre carros. O projecto de desenvolvimento será coordenado pela Universidade de Mannheim com a participação da Universidade Técnica de Karlsruhe e será oficialmente designado NOW – Network On Wheels. A NOW está a focar o seu trabalho de comunicação interveículos no protocolo 802.11 sobre Ipv6, prevendo-se que o início da integração destes sistemas wireless nos veículos aconteça em 2006. Para além das funções de navegação, este protocolo poderá permitir a criação de uma enorme Internet automóvel em que cada carro poderá avisar os outros da ocorrência de acidentes, mau tempo ou más condições do pavimento.

Mercados

Dono da Segway morreu em acidente com um dos veículos da marca

O milionário James Heselden morreu após um acidente com uma Segway, confirmou ontem a polícia de West Yorkshire, Inglaterra.