Relacionados

Mercados

Nokia vai despedir...na Finlândia

Durante 2010, a Nokia tenciona efectuar cortes na equipa da sua única fábrica finlandesa, na cidade de Salo, Finlândia. Isto apesar de projecções indicarem uma retoma no mercado de telemóveis durante o ano que está prestes a começar.

Mercados

Agora é a vez de a Apple processar a Nokia

A Apple está a acusar a Nokia de práticas anti-concorrência e de infracção de patentes

Mercados

Nokia fecha lojas nos EUA

Nova Iorque e Chicago são as duas cidades norte-americanas a perder a loja Nokia. A marca finlandesa vai abrir outras 12, em diferentes pontos do Globo.

Mercados

Nokia vai lançar apenas um telefone Linux e não vende fábricas

A Nokia tenciona lançar apenas um smartphone com o sistema operativo Linux em 2010 e, ao contrário de rumores, não vai vender qualquer fábrica.

Mercados

Infineon reforça acordo com a Nokia

A Infineon anunciou um acordo para o fabrico de processadores para a próxima geração de terminais móveis da Nokia.

Mercados

Patentes: Nokia processa Apple

O gigante finlandês considera que a Apple está a querer aproveitar-se do investimento já feito no desenvolvimento das redes de comunicações.

Mercados

Apoiantes de Linux compram patentes da Microsoft

A Allied Security Trust (AST) comprou 22 patentes da Microsoft que poderiam ser usadas contra o desenvolvimento dos sistemas Linux.

Mercados

Microsoft quer sistema global de patentes

A Microsoft defende que está na altura de criar um organismo mundial que supervisione patentes, para facilitar a vida às empresas.

Mercados

Microsoft processa TomTom devido a patente

Deram entrada num tribunal de Washington, EUA, e na Comissão de Comércio Internacional processos de violação de patentes contra a TomTom. A acusação partiu da Microsoft.

Mercados

Twitter processado por violar patentes

A empresa TechRadium acusa o Twitter de violar três das suas patentes na tecnologia de avisos de emergência.

Mercados

Apple acusada de violação de patentes pela Elan

Será que MacBook, iPhone e iPod Touch estão a violar patentes? A Elan, produtora de chips de Taiwan, alega que sim e já tratou de recorrer aos tribunais.

Mercados

Remessas de PS3 para a Europa bloqueadas

As alfândegas europeias têm ordens para bloquear as remessas da consola PS3, enquanto dura a batalha entre Sony e LG por patentes do Blu-ray.

Hardware

Apple confirma evento a 27 de Janeiro e os rumores sobre os tablets continuam

A Apple já começou a convidar a jornalistas, analistas e fãs para comparecerem em São Francisco, EUA, a 27 de Janeiro e verem as últimas novidades. Os últimos rumores dão conta do lançamento de um tablet de 10 polegadas.

Ciência

Nokia aposta em ecrãs de telemóvel flexíveis

Os rumores surgem devido ao patenteamento de algumas tecnologias por parte da finlandesa. O telemóvel para usar no pulso parece estar cada vez mais próximo.

Mercados

E se Apple e RIM forem proibidas de produzir smartphones?

A Comissão Internacional de Comércio (ITC) vai investigar a produção dos smartphones iPhone e Blackberry, por suspeita de violação de patentes da Kodak. A Kodak exige que a Apple e a RIM parem de produzir terminais.

Mercados

Apple coloca HTC em tribunal

A empresa da Maçã apresentou uma queixa contra o fabricante Taiwanês HTC, por alegada violação de patentes.

Mercados

Google diz que vai apoiar HTC na guerra de patentes contra a Apple

A HTC tem smartphones que correm sistemas operativos Android? Então, a Google apoia a HTC na sua luta de patentes contra a Apple.

Mercados

HTC vai pagar taxas de uso do Android à... Microsoft

Não é engano nem gralha: a fabricante de smartphones HTC aceitou pagar royalties à Microsoft pelos terminais vendidos com sistemas operativos Android, da Google.

Mercados

Amazon registou patente dos sistemas de redes sociais

A Amazon registou a patente relativa a "um sistema informático em rede que administra vários serviços que ajudam utilizadores a encontrar e estabelecer contacto com outros".

Hardware

Apple quer juntar microfone e auscultadores na mesma entrada

A Apple registou uma patente nos EUA com o objetivo de juntar microfones e auscultadores na mesma entrada.

Mercados

Fundador da Microsoft processa Apple, Yahoo, Google, Facebook e eBay

Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, processou a Apple, a Yahoo, a Google, a Facebook e a eBay por alegada violação de patentes.

Mercados

Oracle acusa a Google de infringir patentes com o Android

A Oracle considera que o sistema operativo Android usa ilegalmente códigos e conceitos que pertencem ao Java, que foi criado pela Sun Microsystems em 1995.

Mercados

Produtores de aplicações receiam que Comissão Europeia apoie software livre

A Business Software Alliance (BSA) receia que a Comissão Europeia passe a recomendar a adoção de software de código aberto, em detrimento do software proprietário.

Mercados

Nokia ganha batalha contra Apple

De acordo com o memorando emitido pela Comissão de Comércio Internacional norte-americana, a Nokia não violou patentes da Apple.

Mercados

Sony quer smartphones da LG fora dos EUA

A Sony pretende que os smartphones e os modems da LG que, alegadamente, infringem as patentes da companhia japonesa, sejam impedidos de entar no mercado norte-americano.   

Mercados

Cofundador da Microsoft volta à guerra das patentes

Paul Allen, cofundador da Microsoft, relançou em tribunal o caso onde acusa empresas como a Apple, a Google ou o Facebook de violarem patentes da Interval Licensing, uma companhia fundada por Allen em 1992.

Mercados

LG quer PS3 fora do mercado norte-americano

A LG pretende que a Comissão Internacional de Comércio (International Trade Commission) norte-americana impeça a importação da consola PlayStation 3 para o mercado norte-americano.

Mercados

Companhias Chacha e Xoom processam HTC e Motorola

Tanto a HTC como a Motorola foram recentemente processadas por utilizarem indevidamente nos equipamentos as marcas de empresas já registadas. Em causa estão o smartphone HTC ChaCha e o tablet Motorola Xoom.

Mercados

Apple quer banir a Nokia dos EUA

O fabricante do iPhone requereu ao US International Trade Commission que proíba a Nokia de vender telemóveis nos Estados Unidos.