Relacionados

Mercados

Nvidia prepara-se para lançar processadores x86

A Nvidia tem contratado especialistas no desenvolvimento de processadores x86, o que poderá indicar que este fabricante prepara-se para concorrer com a Intel e a AMD neste segmento de mercado.

Mercados

Também os smartphones vão ter processadores de núcleos múltiplos

A previsão foi avançada pela fabricante ARM: no final de 2010, deverão surgir no mercado os primeiros smartphones equipados com processadores de núcleos múltiplos.

Mercados

Intel reduz preços dos processadores

O gigante dos semicondutores confirmou uma descida alargada de preços em várias linhas de processadores: Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium dual-core, Celeron e Xeon.

Mercados

Há mais uma equipa para desenvolver processadores

Numa altura em que os núcleos múltiplos se tornaram comuns, HP, Intel, Nvidia e IBM, entre outras, vão formar uma parceria para desenvolver tecnologias para tornar os processadores mais eficientes.

Mercados

Eee PC com processadores Celeron

A Asus vai ser obrigada a equipar alguns modelos dos Eee PC com processadores Celeron. A causa: escassez de processadores Atom.

Mercados

Nvidia rejeita entrada no mercado de processadores

O co-fundador da Nvidia, Chris Malachowsky, negou que a empresa esteja interessada em construir uma unidade central de processamento e continuou as críticas ao Larrabee da Intel.

Mercados

Intel baixa preços de processadores

Seguindo a medida tomada pela AMD recentemente, também a Intel anunciou cortes nos preços de alguns dos seus processadores. A concorrência faz sentir-se no segmento dos CPU.