Relacionados

Mercados

EUA: Intel vai negociar preços com as autoridades

A Intel vai reunir-se com as autoridades regulatórias dos Estados Unidos com o objectivo de mudar a sua estrutura de preços, num esforço do maior fabricante mundial de chips para deixar para trás acusações de práticas contra a concorrência.

Mercados

Líder da Intel prevê escassez de componentes em 2010

A produção de computadores pode vir a sofrer, em 2010, alguns contratempos provocados pela escassez de componentes electrónicos. Pelo menos, é o que prevê Paul Otellini, administrador da Intel.

Mercados

Intel paga 1,25 mil milhões de dólares à AMD

A AMD pôs termo a todos os processos anti-monopólio e violação de patente que tem a correr contra a Intel. Em troca vai receber 1,25 mil milhões de dólares (839 milhões de euros).

Mercados

Intel acusada de aliciar financeiramente Dell, HP e IBM

Arrancou ontem nos tribunais de Nova Iorque um processo que acusa a Intel de pagar milhões de dólares à Dell, HP e IBM e outras marcas para não usarem chips da concorrente AMD.  

Mercados

Nvidia acusa Intel de atrasar USB 3.0

De acordo com alguns relatos, a Intel não irá suportar o USB 3.0 nos seus chipsets antes de 2011.

Mercados

Lucros da Intel disparam

A Intel apresentou lucros líquidos de 1,9 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2009 (cerca de 1,3 mil milhões de euros), mais 800 milhões do que no trimestre anterior, mas menos 150 milhões do que no mesmo trimestre de 2008.

Mercados

Intel apresenta recurso da multa da Comissão Europeia

O presidente da Intel não tem dúvidas de que vai ganhar o recurso da multa de 1,4 mil milhões de euros aplicada em Maio, por práticas monopolistas.

Mercados

Intel em vias de ser multada pela Comissão Europeia

Na quarta-feira, deverá ser anunciada mais uma multa histórica pelo órgão executivo da União Europeia: desta vez, é a Intel que deverá ser punida por práticas monopolistas.

Mercados

Intel e regulador dos EUA em vias de chegar a acordo extrajudicial

A Intel e a Federal Trade Commission (FTC) enviaram um pedido de suspensão temporária do julgamento do caso de alegada abuso de posição dominante do mercado de processadores.

Mercados

Compra de PC já não tem deducão no IRS

O Orçamento de 2010 acabou com o incentivo máximo de 250 euros no IRS de quem compra computadores.

Mercados

Portugal cai no ranking do governo electrónico

Um relatório preliminar das Nações Unidas estima que Portugal tenha perdido oito posições no ranking do governo electrónico em dois anos. Segundo o relatório, Portugal encontra-se no 39º lugar.

Hardware

Novos Atom incluem processador gráfico

Os três novos Atom "Pine Trail" incluem controlador de memória e unidade de processamento gráfico, eliminando um dos chips da plataforma.