Relacionados

Mercados

Silverlight vale processo à Microsoft

A empresa Gotuit Media processou a Microsoft, alegando que elementos que compõem o Silverlight infringem patentes registadas pela Gotuit.

Mercados

Nokia com perdas milionárias

A Nokia apresentou perdas de 1,36 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que viu a sua quota de mercado dos smartphones encolher.

Hardware

Pormenores sobre o Nokia N920 chegam à Net

O Nokia N900 ainda mal chegou ao mercado, mas o fabricante finlandês já está a trabalhar no substituto.

Mercados

Remessas de PS3 para a Europa bloqueadas

As alfândegas europeias têm ordens para bloquear as remessas da consola PS3, enquanto dura a batalha entre Sony e LG por patentes do Blu-ray.

Mercados

Empresas interessadas no netbook da Nokia

A informação é dada por Heikki Norta, responsável pela estratégia empresarial da Nokia: o interesse das empresas é maior que o dos particulares.

Mercados

Infineon reforça acordo com a Nokia

A Infineon anunciou um acordo para o fabrico de processadores para a próxima geração de terminais móveis da Nokia.

Mercados

Nokia vai lançar apenas um telefone Linux e não vende fábricas

A Nokia tenciona lançar apenas um smartphone com o sistema operativo Linux em 2010 e, ao contrário de rumores, não vai vender qualquer fábrica.

Mercados

Nokia processa Apple por violação de sete patentes

A Nokia apresentou uma queixa contra a Apple na Comissão Internacional de Comércio (ITC) alegando violação de sete patentes de tecnologias usadas em smartphones e leitores de MP3.

Mercados

E se Apple e RIM forem proibidas de produzir smartphones?

A Comissão Internacional de Comércio (ITC) vai investigar a produção dos smartphones iPhone e Blackberry, por suspeita de violação de patentes da Kodak. A Kodak exige que a Apple e a RIM parem de produzir terminais.

Mercados

Google diz que vai apoiar HTC na guerra de patentes contra a Apple

A HTC tem smartphones que correm sistemas operativos Android? Então, a Google apoia a HTC na sua luta de patentes contra a Apple.

Mercados

HTC vai pagar taxas de uso do Android à... Microsoft

Não é engano nem gralha: a fabricante de smartphones HTC aceitou pagar royalties à Microsoft pelos terminais vendidos com sistemas operativos Android, da Google.

Mercados

Amazon registou patente dos sistemas de redes sociais

A Amazon registou a patente relativa a "um sistema informático em rede que administra vários serviços que ajudam utilizadores a encontrar e estabelecer contacto com outros".

Mercados

Fundador da Microsoft processa Apple, Yahoo, Google, Facebook e eBay

Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, processou a Apple, a Yahoo, a Google, a Facebook e a eBay por alegada violação de patentes.

Mercados

Oracle acusa a Google de infringir patentes com o Android

A Oracle considera que o sistema operativo Android usa ilegalmente códigos e conceitos que pertencem ao Java, que foi criado pela Sun Microsystems em 1995.

Mercados

Produtores de aplicações receiam que Comissão Europeia apoie software livre

A Business Software Alliance (BSA) receia que a Comissão Europeia passe a recomendar a adoção de software de código aberto, em detrimento do software proprietário.

Mercados

Nokia ganha batalha contra Apple

De acordo com o memorando emitido pela Comissão de Comércio Internacional norte-americana, a Nokia não violou patentes da Apple.

Mercados

Cofundador da Microsoft volta à guerra das patentes

Paul Allen, cofundador da Microsoft, relançou em tribunal o caso onde acusa empresas como a Apple, a Google ou o Facebook de violarem patentes da Interval Licensing, uma companhia fundada por Allen em 1992.

Mercados

Companhias Chacha e Xoom processam HTC e Motorola

Tanto a HTC como a Motorola foram recentemente processadas por utilizarem indevidamente nos equipamentos as marcas de empresas já registadas. Em causa estão o smartphone HTC ChaCha e o tablet Motorola Xoom.

Mercados

App Store chega às 100 mil aplicações

A Apple anunciou que o número de aplicações desenvolvidas para o iPhone e iPod Touch ultrapassou a marca das 100 mil.