Relacionados

Mercados

Conheça os tarifários de tráfego ilimitado das redes 3G

Mais uma vez, Optimus, TMN e Vodafone estrearam um tarifário de acesso à Net através de placas 3G sem grandes diferenças a não ser as escassas horas entre os lançamentos.

Mercados

Vodafone anuncia tarifários ao segundo

Primeiro um período de 10 segundos com custo fixo; depois segue-se a taxação ao segundo. Eis a descrição do tarifário que a Vodafone vai estrear a 3 de Junho.

Mercados

Anacom liberta PT de limitações para os tarifários

A Anacom emitiu ontem uma deliberação que elimina as obrigações da PT no que toca à formulação de tarifários de banda larga para as denominadas "zonas c".

Mercados

Comissão Europeia prepara fim do controlo de tarifários nas telecomunicações

Viviane Reding quer mudar as regras dos tarifários vigentes em sete mercados da UE. A comissária para a Sociedade da Informação e Media vai anunciar, na próxima semana, uma proposta de directiva com vista a pôr termo ao controlo de tarifários imposto aos operadores incumbentes (por exemplo, a PT em Portugal), noticia a edição do Financial Times de hoje.

Mercados

Portugueses perdem 100 euros por ano com tarifários errados

A Deco fez as contas e o teledesperdício ficou à vista. Em média, cada português "perde" 100 euros anualmente, por não escolher o tarifário de chamadas de telemóvel mais adequado à sua utilização. Esta estimativa resulta de um inquérito a 1900 pessoas realizado pela associação de defesa do consumidor, que deverá ser publicado na edição de Fevereiro da revista ProTeste. Segundo o estudo, 90% dos inquiridos não têm um tarifário adequado ao seu perfil. A maioria confessa que escolheu o tarifário sem receber qualquer conselho das operadoras e metade admite que o que paga por mês está acima do que previa aquando da escolha do tarifário. A Deco estima que, mesmo sem mudarem de operadora, estes utilizadores poderiam poupar anualmente 52 euros, na Optimus, 97 euros na TMN e 106 na Vodafone. A Deco exorta Optimus, TMN e Vodafone a disponibilizarem mais informação aos consumidores.

Mercados

Tarifários de telemóveis aumentam hoje um por cento

A Vodafone e a TMN vão aumentar hoje os tarifários das chamadas de telemóveis em um por cento. Na Optimus, o aumento entra em vigor a 1 de Maio.

Internet

Deco revela o tarifário de telemóvel adequado a cada perfil

A Deco Proteste lançou na Net um simulador que apura o tarifário de telemóvel mais adequado ao utilizador. A associação de consumidores denunciou ainda alegadas más práticas de operadores.

Mercados

Nokia recolhe 14 milhões de carregadores defeituosos

A Nokia iniciou programa com vista à substituição de carregadores de telemóveis AC-3E que têm um defeito de fabrico.

Notícias

Vêm aí as reservas de viagens por telemóvel

A Via Tecla está a testar com um parceiro do segmento do agenciamento de viagens uma aplicação que permite reservar avião, quarto de hotel ou aluguer de carro no telemóvel.

Mercados

Oni e Sonaecom vão processar PT e Zon

Oni e Sonaecom vão recorrer aos tribunais para serem compensadas por práticas anti-concorrenciais de PT e Zon. Ambos os casos têm por ponto de partida multas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC).

Mercados

Radiações de telemóveis analisadas em escolas de Lisboa

O município da capital e o Instituto das Telecomunicações assinaram um protocolo que prevê a medição das radiações electromagnéticas emitidas redes de telemóveis em 14 escolas de Lisboa.

Mercados

Operadoras querem aumentar tarifários dos telemóveis

A Anacom aprovou, a título preliminar, a redução das taxas de terminação que os operadores móveis pagam por receber chamadas dos concorrentes. TMN e Vodafone reagiram com ameaça de aumento de tarifas.

Mercados

Optimus lança tarifários de 15, 30 e 60 euros para smartphones

Internet sem custo até 500MB e também chamadas grátis dentro da rede Optimus - eis os atractivos dos novos tarifários que a Optimus lançou para os smartphones. Também os terminais registam mudanças nos preços.

Mercados

Governo mexicano ameaça desligar 30 milhões de telemóveis

No México, uma lei de combate ao crime organizado que exige a identificação dos proprietários dos telemóveis ameaça desligar 30 milhões de terminais.