Relacionados

Mercados

Juiz norte-americano proíbe Microsoft de vender o Word

Um tribunal do Texas determinou que a Microsoft tem de deixar de vender ou importar para os EUA qualquer versão do Word que inclua a capacidade de abrir ficheiros com XML personalizado.

Mercados

Tom Tom processa Microsoft

Em Fevereiro, a Microsoft processou a Tom Tom por alegada violação de patente. Agora, é a vez de a Tom Tom responder com um processo contra a Microsoft pelo mesmo motivo.

Mercados

Microsoft processa TomTom devido a patente

Deram entrada num tribunal de Washington, EUA, e na Comissão de Comércio Internacional processos de violação de patentes contra a TomTom. A acusação partiu da Microsoft.

Mercados

Sony quer smartphones da LG fora dos EUA

A Sony pretende que os smartphones e os modems da LG que, alegadamente, infringem as patentes da companhia japonesa, sejam impedidos de entar no mercado norte-americano.   

Mercados

Nokia ganha batalha contra Apple

De acordo com o memorando emitido pela Comissão de Comércio Internacional norte-americana, a Nokia não violou patentes da Apple.

Mercados

Produtores de aplicações receiam que Comissão Europeia apoie software livre

A Business Software Alliance (BSA) receia que a Comissão Europeia passe a recomendar a adoção de software de código aberto, em detrimento do software proprietário.

Mercados

Fundador da Microsoft processa Apple, Yahoo, Google, Facebook e eBay

Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, processou a Apple, a Yahoo, a Google, a Facebook e a eBay por alegada violação de patentes.

Mercados

E se Apple e RIM forem proibidas de produzir smartphones?

A Comissão Internacional de Comércio (ITC) vai investigar a produção dos smartphones iPhone e Blackberry, por suspeita de violação de patentes da Kodak. A Kodak exige que a Apple e a RIM parem de produzir terminais.

Mercados

Nokia processa Apple por violação de sete patentes

A Nokia apresentou uma queixa contra a Apple na Comissão Internacional de Comércio (ITC) alegando violação de sete patentes de tecnologias usadas em smartphones e leitores de MP3.

Mercados

Apoiantes de Linux compram patentes da Microsoft

A Allied Security Trust (AST) comprou 22 patentes da Microsoft que poderiam ser usadas contra o desenvolvimento dos sistemas Linux.