Relacionados

Internet

Warner Brothers recruta estudantes para espiar piratas

A Warner Bros. está a contratar estudantes das tecnologias da informação para os ajudar a combater a pirataria.

Mercados

Pirataria pode custar 1,2 milhões de postos de trabalho na UE

Um estudo da TERA Consultants estima que a pirataria de música e software vai ter como consequência um prejuízos de 250 mil milhões de euros e 1,2 milhões de postos de trabalho na União Europeia até 2015.

Mercados

Piratas podem ver acessos à Net cortados em Portugal

O Ministério da Cultura admite adoptar o polémico ponto da nova Regulação das Telecomunicações da UE que permite cortar o acesso à Net a piratas, mas lembra que a punição só pode ser decidida por um juiz.

Mercados

Organização Mundial da Propriedade Intelectual critica caça ao pirata

Na UE, o corte de acessos à Net a piratas vai avançar, mas o director-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) considera que castigar os pequenos piratas da Net pode ser contraproducente.

Mercados

Vai ser possível cortar acesso à Net a piratas sem decisão de juiz

Os governos dos 27 estados-membros da UE e o Parlamento Europeu aprovaram uma nova regulação das telecomunicações que permite cortar os acessos à Net de piratas, sem uma decisão de um juiz.

Mercados

Piratas da Net gastam mais 75% em música que os não piratas

Um estudo da Ipsos Mori revela que os piratas da Net gastam mais 75% em compras de música que os não piratas. Por quanto mais tempo vão as editora continuar a perseguir os seus melhores clientes?

Mercados

Reino Unido também vai ter lei de corte da Net para piratas

O Secretário de Estado da Economia do Reino Unido anunciou que, a partir de 2011, vai ser aplicada a lei que prevê o corte de acesso à Net para quem persista em fazer downloads ilegais.