Num encontro com a imprensa, os responsáveis da Zon Multimédia apresentaram as primeiras medidas a tomar com vista a melhoria da qualidade de serviço da ex-Tv Cabo. A “face mais visível” desta estratégia é o lançamento de dois números de telefone grátis, que substituem todos os outros números de atendimento de clientes da ex-TV Cabo, que implicavam o pagamento de tarifas. Deste modo, os clientes que pretendam saber mais sobre a facturação da Zon TVCabo podem ligar o 800 299 499; quem quiser informação relacionada com a área técnica pode ligar o 800 266 466. A gratuitidade das chamadas vai ser acompanhada de outras apostas com vista a agilizar e reduzir o período de conversação médio (cerca de sete minutos) entre clientes e técnicos de atendimentos. Em Maio, deverá entrar em actividade uma nova plataforma tecnológica nos quatro pontos de atendimento telefónico que Zon TVCabo tem dispersos pelo País. A nova plataforma dá pelo nome de Genesys e foi implementada pela Alcatel-Lucent. Não foram fornecidos custos de implementação. Os responsáveis da Zon TVCabo acreditam que podem reduzir em cerca de dois minutos o período de conversação médio com a nova plataforma. A Genesys vai permitir a transferência de chamadas entre pontos de atendimento, bem como identificar automaticamente o cliente a partir do número de telefone que o cliente utiliza para fazer as chamadas. A operadora de cabo acredita que a inclusão de serviços de reconhecimento de voz e leitura sintetizada pode facilitar a vida de quem pretende colocar questões mais simples (cerca de 10% das chamadas). A integração com serviços de CRM também não está descurada. Ainda que noutro plano, a Zon TVCabo lembrou o sucesso que o portal My TV Cabo tem vindo a registar (actualmente com cerca de 200 mil utilizadores registados), tornando-se cada vez mais uma alternativa aos serviços telefónicos para a configuração de contas, actualização de facturação e solicitação de serviços.
Chamadas para call centers da Zon TVCabo tornam-se grátis
No dia 11 de Fevereiro, os telefonemas para os serviços de assistência técnica ou informação sobre facturação da Zon TVCabo vão passar a ser grátis para todas as redes fixas.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites