A Cisco apresentou a Webex Suite, um conjunto de ferramentas em que a empresa aposta para servir uma força de trabalho ‘híbrida’, em que parte da equipa está remota e a outra parte nos escritórios. O Webex surge de cara lavada e agora também com um novo logotipo que a Cisco descreve como refletindo o “compromisso inquestionável com a inclusividade” e que “assegura que todos têm uma voz igual e um lugar idêntico à mesa, independentemente de onde a mesa esteja”, afirmou Jeetu Patel, vice-presidente sénior da Cisco.
Num mercado que tem sido dominado pelo Zoom, Teams da Microsoft ou Google Meet, a Cisco quer garantir uma fatia para si. A empresa explica que adicionou mais de 800 funcionalidades e melhorias no Webex desde setembro do ano passado, 400 das quais desde março deste ano. Muitas destas novidades correm em segundo plano, sem que o utilizador tenha visibilidade direta. No entanto, outras afetam diretamente a qualidade da videochamada ou reunião, como o modo ‘my voice only’ que recorre a uma solução de inteligência para manter apenas a voz do utilizador, filtrando as conversas que estejam a acontecer em segundo plano.
A nova suite, conta o ZDNet, vai servir também para a Cisco apresentar as funcionalidades provenientes das empresas que adquiriu recentemente, como é o caso da Socio Labs ou da Slido, que introduzem capacidades para gerir grandes audiências, questionários, trivia, perguntas e respostas ou gamificação.
Nesta fase inicial, a Cisco ‘oferece’ a Webex Suite com 40% de desconto face ao preço habitual. Leia mais sobre a nova ‘marca’ que a Cisco pretende deixar no mercado.