As Páginas Públicas da Facebook são usadas por artistas, marcas e figuras públicas para interagir com os seus fãs e publicitar os seus conteúdos. Até agora, os utilizadores tinham a possibilidade de colocar um Gosto nessas páginas, mas uma reestruturação da rede social removeu esse botão. Agora, os utilizadores vão ter de passar a ser seguidores para ter acesso às informações mais recentes e demonstrar o seu interesse.
As Páginas passam a mostrar o número de seguidores e vão ter um Feed de Notícias onde os utilizadores podem interagir uns com os outros, comentar e ‘falar’ diretamente com os autores, anunciou a Facebook em comunicado. A informação, assinada por Asad Awan, responsável pelas Ligações Públicas e Monetização do Facebook, explica que este design pretende ser mais simples e intuitivo, permitindo uma navegação mais fácil entre o perfil pessoal e a página pública e estreia um novo formato de Perguntas e Respostas baseado em texto.
“Estamos a remover os Gostos e a focar-nos nos Seguidores para simplificar a forma como as pessoas interagem com as suas páginas preferidas. Ao contrário dos Gostos, o número de Seguidores representa as pessoas que podem receber atualizações das Páginas, o que ajuda as figuras públicas a ter uma melhor indicação da sua base de fãs”, explica a publicação oficial da Facebook.