Jordan Eldredge trabalha no Facebook e, no seu tempo livre, criou o Winamp Skin Museum, um repositório onde podemos ver uma coleção com mais de 65 mil interfaces diferentes do popular programa que chegou a ser usado por mais de 60 milhões de pessoas para ouvir música no computador.
O Winamp está recheado de funcionalidades avançadas, enquanto precisava de consumir poucos recursos para funcionar, tornando-o a escolha ideal para reproduzir ficheiros de música como MP3 ou outros. A interface personalizável deu origem a várias versões, que agora podemos encontrar compiladas no Skin Museum. Além de podermos ver como eram essas interfaces, é possível fazer uma previsualização live e tocar a icónica introdução ‘It really whips the llama’s ass’.
As skins podem ser descarregadas pelos visitantes do museu aqui e são todas provenientes dos conteúdos do Internet Archive.
O The Next Web lebra ainda o conceito 3D feito por um artista que idealiza como é que o Winamp seria se fosse um leitor de música portátil.