As mensagens Fleets expiram ao cabo de 24 horas e não podem receber Gostos, Comentários ou ser retwittadas. As mensagens Fleet vão aparecer no topo do feed do utilizador, explica o Gizmodo. O sistema vai começar a ser testado no Brasil em iOS e Android e pode ser o equivalente às Stories do Instagram. O enfoque no conteúdo de texto é o que torna esta funcionalidade diferente das Stories de serviços semelhantes. No entanto, o criador da mensagem vai poder incluir GIFs, fotografias e vídeos nas Fleets e para responder a uma destas, o utilizador tem de recorrer às Direct Messages, noticia o Gizmodo.
O Twitter fez uma sondagem inicial e concluiu que os utilizadores se sentem mais confortáveis a partilhar conteúdos desta forma e explica que, se o teste for um sucesso, vai expandir a funcionalidade para outros mercados.
A expansão deve implicar também a mudança de nome, uma vez que Fleet é, nos EUA, uma marca de clísteres, o que tem feito com que a comunidade esteja a ‘bombardear’ a empresa com comentários e piadas. O Twitter reagiu oficialmente através da sua conta respondendo que “sim, sabemos o que Fleet significa. Obrigado – assinado estagiário gay”.