Relacionados

Mercados

Como uma ferramenta de espionagem da NSA tem sido usada para atacar cidades dos EUA

EternalBlue é o nome da ferramenta criada pela NSA e que já surgiu em ataques como o WannaCry ou o NotPetya. Agora, foi detetada noutras vagas de ataques a cidades dos EUA.

Internet

Hackers exploram falha em plugin de Wordpress e redirecionam utilizadores para sites maliciosos

Investigadores de segurança registaram um aumento no número de redirecionamentos de utilizadores para sites maliciosos. O principal motivo é uma falha num plugin de Wordpress, que entretanto já foi sanada.

Mercados

Hackers apontam mira a rede elétrica dos EUA

O grupo Xenotime é considerado a ciberameaça mais perigosa que existe e foca-se em ataques a instalações industriais e energéticas em todo o mundo. Agora, parece ter virado a mira para os EUA.

Internet

Kremlin admite que hackers americanos tenham atacado redes elétricas russas

«Se há alguém que assume que algumas agências governamentais fizeram isto sem informar o respetivo chefe de estado, então é claro que isso pode ser um indicador de que a ciberguerra contra a Rússia pode tornar-se uma possibilidade hipotética», reiterou Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin

Mercados

Município da Florida cede e paga 600 mil dólares a hackers que sequestraram dados e sistemas

A cidade de Riviera Beach caiu nas mãos de hackers, depois de um ataque de ransomware ter sido perpetrado com sucesso. As autoridades na Florida concordaram em pagar os 600 mil dólares, embora sem garantias de que os piratas cumpram a sua parte do acordo depois.

Mercados

EUA lançaram ciberataque contra o Irão

O Pentágono levou a cabo várias ciberofensivas, com autorização do presidente Trump, que visavam danificar ou destruir as redes informáticas usadas para controlar os lançamentos de mísseis no Irão