Relacionados

Mercados

Reino Unido admite usar impostos para travar discursos de ódio

As autoridades britânicas pretendem que as gigantes tecnológicas façam mais para travar discursos de ódio e estão a estudar a implementação de novos impostos para o conseguir.

Mercados

Reino Unido quer Inteligência Artificial a detetar vídeos extremistas

O governo britânico deu luz verde aos fundos para uma solução baseada em Inteligência Artificial e em aprendizagem das máquinas que seja capaz de detetar vídeos com propaganda extremista. O objetivo é oferecer a solução às plataformas que não tenham possibilidades de criar os seus próprios mecanismos.

Mercados

Zuckerberg no Senado: o passado, presente e futuro do Facebook

Ao segundo dia a prestar declarações ao Senado dos EUA, Mark Zuckerberg falou sobre o passado, o presente e o futuro da rede social.

Mercados

Rede social Gab ficou offline depois de ataque a sinagoga nos EUA

A Gab é uma rede social rival do Twitter e que era usada pelo homem que abriu fogo numa sinagoga nos EUA na semana passada. Depois de várias tecnológicas terem retirado o apoio, a Gab ficou offline.

Internet

Facebook diz que o vídeo original do tiroteio na Nova Zelândia foi visto 4000 vezes antes de ser apagado

O vídeo foi mais tarde republicado um milhão e meio de vezes no Facebook, mas a rede social garante que eliminou todas estas publicações.

Internet

Twitter suspendeu 371 mil contas com ligações terroristas em 2018

De acordo com a Reuters, o Twitter afirma que as suas novas ferramentas de controlo de segurança estão a ter resultados positivos, tendo já suspendido 91% das contas que promovem o terrorismo