As primeiras queixas surgiram na semana passada: alguns utilizadores disseram estar a receber mensagens de spam em endereços de correio eletrónico usados no Dropbox.
Desconfiou-se inicialmente que os servidores do popular sistema de partilha pudessem ter sido atacados e revelados alguns dados confidenciais dos utilizadores. Neste momento, decorre a investigação interna, mas os responsáveis do Dropbox emitiram um comunicado onde afirmam que «à data, não encontrámos qualquer intrusão nos nossos sistemas internos, nem indícios de qualquer atividade não autorizada nas contas de Dropbox», noticia a ComputerWorld.
Uma vez que o sistema do Dropbox é usado para armazenar conteúdos pessoais e profissionais, os utilizadores estão preocupados com uma eventual falha na segurança dos seus dados pessoais e profissionais.
«Estamos a comunicar com os utilizadores que receberam spam e estamos a investigar essas queixas. A segurança está no topo das nossas prioridades e vamos avisar se descobrirmos que os endereços de e-mail foram conseguidos pelo Dropbox», lê-se no comunicado.