Visão Visão
  • Assinar
  • Loja
  • Olá,
  • A minha conta
  • Sair
  • Entrar
  • Registo
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Atualidade na Visão
    • Últimas
    • Política
    • Sociedade
    • Economia
    • Mundo
    • Cultura
    • Ambiente
    • Tecnologia
    • Desporto
    • Saúde
    • Imobiliário
    • História
    • Ideias
    • Fotografia
    • Viagens
    • Lifestyle
  • Opinião na Visão
    • Editorial
    • Crónicas
    • Bolsa de Especialistas
    • Nós Lá Fora
  • Mais na Visão
    • Newsletters
    • Podcasts
    • Oceano de Esperança
    • DESAFIOS
    • Volt
    • Iniciativas
    • VISÃO Brand Studio
    • Edição Impressa
    • Assinaturas
  • Sobre
    • Termos Utilização
    • Contactos
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
    • Código de Conduta
    • Estatuto editorial
    • Política de cookies
    • Política de privacidade
  • Assinar
  • Loja
  • Últimas
  • VOLT
  • EI TV
  • Exclusivo Assinantes

Internet

24.01.2012 às 11h00

Facebook, Twitter e MySpace contra o Google

Os programadores do Facebook, Twitter e MySpace juntaram-se para criar um software para contornar a forma como a Google apresenta os resultados das suas pesquisas.

Internet

24.01.2012 às 11h00
Lupa.jpg

O programa chama-se Don’t be evil e é um add-on que mostra que a forma como a Google orienta os resultados das pesquisas pode ser alterada. Nos EUA, qualquer utilizador que pesquise por um nome próprio verá em primeiro lugar um perfil da Google+, se estiver registado nesta rede social. No entanto, com a ferramenta agora criada, a mesma pesquisa apresenta em primeiro lugar o perfil do Twitter.

As três redes sociais estão a acusar o Google de estar a manipular os resultados das pesquisas para favorecer os seus próprios conteúdos, como os perfis da Google+, noticia o The Guardian.

A equipa de programadores por trás da ferramenta Don’t be evil explicam que os resultados que apresentam são os que o Google mostraria normalmente, se não estivesse focado em apresentar em primeiro lugar os seus próprios conteúdos.

A nova ferramenta está disponível a partir de um site chamado Focus on the User. Os dois nomes (do site e da ferramenta) não deixam de ser provocatórias, pois trata-se de expressões já utilizadas pelos responsáveis da Google.

Palavras-chave:

buscasFacebookGoogleInternetMySpacepesquisaTwitter
Tenha acesso ilimitado a toda a biblioteca digital enquanto espera pela próxima edição

Comece a ler já hoje!

Leia já!

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 310

Exame Informática nº 310, abril

Exame Informática Semanal 189

Exame Informática Semanal 183

A tecnologia no centro da Retoma em Portugal: especial para download gratuito

Destaques

Tutoriais: dicas para dominar a tecnologia

VOLT - Mobilidade elétrica e sustentabilidade

Exame Informática TV

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 310

Exame Informática nº 310, abril

Exame Informática Semanal 189

Exame Informática Semanal 183

A tecnologia no centro da Retoma em Portugal: especial para download gratuito

Sites do grupo Trust In News
  • Visão
  • Activa
  • Caras
  • Caras Decoração
  • Exame
  • Exame Informática
  • Jornal de Letras
  • Visão Junior
  • Visão Saúde
  • Visão +
  • Visão Se7e
  • A Nossa Prima
Trust in News
  • Termos e Condições de Utilização
  • Política de Privacidadde
  • Política de Cookies
Copyright © Trust in News. Todos os direitos reservados.