
A empresa sedeada no TecMaia garantiu a preferência do júri detes " óscares da Web ", que é composto por representantes da revista Wired, Disney, MTV, Microsoft entre outros nomes sonantes das tecnologias.
O site Autoviva.com é uma rede social dedicada ao mundo automóvel, que não só facilita a troca de informações entre consumidores e entusiastas, como ainda disponibiliza aquela que é, eventualmente, a maior enciclopédia automóvel do mundo (a Memória Visual garante que é possível encontrar no site todos, ou pelo menos, a quase todos, os modelos de carros produzidos).
Na próxima semana, a Memória Visuall deverá lançar uma versão portuguesa do Autoviva. Pela mesma altura, deverá ser lançada uma versão para iPhone e telemóveis Android.
O mesmo portal ganhou ainda prémios silver (referente ao segundo lugar) nas categorias de Automóvel e Comunidades dos W3 awards 2011.
"Fazemos questão de atualizar a enciclopédia ao minuto com os novos modelos de carros que sejam lançados, e acreditamos que, em breve, já teremos informação de todos os carros que foram lançados no passado. Podemos enveredar por vários modelos de negócio. Podemos apostar na publicidade, nos classificados para profissionais, inclusão de links que dão acesso a stands, ou até parcerias com seguradoras", informa Marcos Cerqueira, sócio-gerente da Memória Visual, quando contactado pela Exame Informática.
Antes do Autoviva.com, a Memória Visual já tinha sido chamada à ribalta da Net, com o lançamento do portal social Vivapets.com, que tem por tema os animais de estimação.