Relacionados

Internet

China assalta Internet durante 18 minutos

Especialistas em cibercrime encontraram indícios que provam que a China controlou a Internet durante 18 minutos em abril, tendo absorvido 15% do tráfego global, incluindo informação do exército amerciano.

Internet

Contas de e-mails do Yahoo! atacadas na China

Há oito jornalistas estrangeiros que trabalham na China e em Taiwan que se queixam de ataques a contas de e-mail no Yahoo!. Os ataques estão a ser encarados como uma réplica de outros registados, em Janeiro, no Gmail.

Internet

Pesquisas por palavras proibidas aumentaram 10 vezes na China

No dia em que o Googole desafiou as autoridades chinesas e começou a disponibilizar pesquisas sem censura, palavras como "Tianamen", "Corrupção" ou "Falun Gong" tiveram 10 vezes mais buscas.

Internet

Tráfego do Facebook, Twitter e YouTube redireccionado para a China

Dias depois da Google ter anunciado a saída da China, alguns visitantes do YouTube, Facebook ou Twitter estavam a ser redireccionados para trás da firewall chinesa.

Internet

Dados.gov.pt estreou hoje com informação de vários ministérios

Foi lançada hoje a versão beta do dados.gov.pt, com informação proveniente de 14 organismos públicos.

Software

Google lança e retira app para iOS

Poucas horas depois de ter lançado uma app nativa de Gmail para iOS, a Google retirou-a da loja devido aos inúmeros bugs que minavam o programa.

Mercados

Casal chinês vende filhos para jogar online

Um jovem casal chinês vendeu os seus três filhos com o objetivo de angariar dinheiro para poderem jogar online.

Internet

Google queixa-se de novo ataque chinês ao Gmail

A Google informou que centenas de contas do Gmail foram alvo de ataques oriundos de servidores chineses. As investidas dos hackers teriam por objetivo aceder às contas de políticos americanos e ativistas chineses.

Internet

Google Music já está em teste

Existem rumores que indicam que a Google já começou a testar internamente o serviço Google Music, um serviço de streaming de música.

Internet

Google já tem revista on-line

A Google lançou a revista on-line Think Quarterly, uma publicação trimestral com um total de 68 páginas, concebida em parceria com a agência inglesa The Chruch of London.

Mercados

Tribunal compromete digitalização de livros da Google

Denny Chin, um juiz nova-iorquino, rejeitou o acordo entre a Google e representantes de autores e editoras de livros, no âmbito do arquivo Google Books, que permitia a digitalização e a publicação on-line de livros.