Relacionados

Mercados

Google também se opôs à censura da Internet na Austrália

Depois da China, eis que chega a vez de a Google se opor aos filtros impostos ao tráfego da Internet encaminhado para a Austrália.

Internet

Twitter quer evitar censura na China

Evan Williams, administrador da Twitter, informou que o portal de microblogging pretende desenvolver ferramentas que impedem os sistemas de censura das autoridades chinesas.

Internet

Itália: Berlusconi quer censurar vídeos na Net

No próximo dia 4 de Fevereiro, o governo italiano pode aprovar um decreto-lei elaborado pelo primeiro-ministro Sílvio Berlusconi que proíbe vídeos com conteúdo sexual ou violento na Internet.

Internet

China reforça censura e combate à pirataria na Net

O Ministério da Cultura da China anunciou uma lei que exige a autorização para a distribuição de músicas na Net e torna obrigatória a tradução de letras de música estrangeira.

Internet

Novo ataque inunda Twitter com mensagens apoio à zoofilia

Durante a noite de ontem, várias contas do Twitter publicaram múltiplas mensagens de apoio à zoofilia. Tudo teve origem na exploração de uma vulnerabilidade do portal.

Internet

Autoridades portuguesas pediram informação sobre páginas Web ao Google

Nos últimos seis meses, entidades estatais de Portugal solicitaram por 73 vezes informação de conteúdos e utilizadores referenciados pelo Google. Menos de 10 desses pedidos resultaram na remoção de páginas web.

Internet

Estado de Israel paga milhares de dólares pela conta @israel do Twitter

Israel Meléndez, um empresário da área da pornografia, vendeu a conta que tinha no Twitter (@israel) ao estado de Israel por um número com cinco zeros à direita.

Internet

Twitter vai suportar multimédia

A famosa rede social de microblogues foi submetida a uma remodelação com o objetivo de melhorar a experiência de utilização e a relevância do conteúdo, que vai poder referenciar fotos e vídeo.

Internet

Twitter e o jornalista preso no Afeganistão

É uma história inacreditável: um jornalista japonês, desaparecido há mais de cinco meses, conseguiu enganar os guardas e enviar duas mensagens para o Twitter.