Relacionados

Internet

Google sai da China...e a China não gosta

O Governo de Pequim considera a decisão da Google sair do país totalmente errada. A Google retirou o seu motor de pesquisa da China, por este ser alvo de grande censura e redireccionou o tráfego para Hong-Kong.

Internet

Google aponta baterias ao Office

A Google anunciou a compra da DocVerse, a empresa que permite a colaboração entre utilizadores do Microsoft Office.

Internet

Google Street View atropela veado (Galeria)

Um carro do Google Street View envolveu-se num acidente e atropelou uma cria de veado no interior do Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Internet

Tráfego do Facebook, Twitter e YouTube redireccionado para a China

Dias depois da Google ter anunciado a saída da China, alguns visitantes do YouTube, Facebook ou Twitter estavam a ser redireccionados para trás da firewall chinesa.

Mercados

Google também se opôs à censura da Internet na Austrália

Depois da China, eis que chega a vez de a Google se opor aos filtros impostos ao tráfego da Internet encaminhado para a Austrália.

Mercados

Chineses indiferentes à saída da Google

 A saída da Google do mercado chinês ainda não passa de um rumor. Os internautas locais não ligam e até encorajam a saída do gigante das buscas.  

Mercados

Google deve sair da China a 10 de Abril

Na próxima segunda-feira, a Google deve anunciar o fim das operações no mercado chinês. A notícia, que ainda não foi confirmada, foi avançada por um jornal chinês.

Internet

Google acusa governo chinês de atacar contas do Gmail

Vários internautas e anunciantes chineses queixaram-se de falhas no serviço do Gmail. A Google relaciona estas falhas com ataques ordenados pelo governo chinês.

Mercados

Operadora móvel norte-americana rejeita fabricantes chineses

A operadora móvel norte-americana Sprint rejeita os fabricantes chineses Huawei e ZTE devido ao aviso da alegada falta de segurança feito pelo governo norte-americano.

Mercados

Microsoft quer entrar nas pesquisas na China

Apesar das polémicas da Google na China, a Microsoft está à procura de um parceiro para entrar no mercado chinês das pesquisas.

Internet

Contas de e-mails do Yahoo! atacadas na China

Há oito jornalistas estrangeiros que trabalham na China e em Taiwan que se queixam de ataques a contas de e-mail no Yahoo!. Os ataques estão a ser encarados como uma réplica de outros registados, em Janeiro, no Gmail.