Relacionados

Internet

Descobertas botnets que não morrem

Investigadores da Universidade Central da Florida, EUA, dizem ter descoberto redes botnets que recorrem a técnicas que tornam impossível o desmantelamento.

Internet

Microsoft neutralizou botnet Rustock

A Microsoft neutralizou a botnet Rustock. A ação foi levada a cabo em parceria com a companhia de segurança FireEye, a Universidade de Washington, a Unidade de Crimes High Tech da Holanda e as autoridades chinesas. 

Internet

Spam cai 12% depois de encerramento de Bredolab

O relatório emitido pela companhia de segurança Fortiguard afirma que o spam nas caixas de e-mail baixou 12% em novembro devido ao encerramento do botnet holandês Bredolab no mês anterior.

Internet

Portugal é o 16º país com mais infeções de botnets

Um estudo da Microsoft estima que Portugal tem a 16ª maior taxa de infeções de botnets. Os EUA lideram o ranking com mais de dois milhões de máquinas infetadas.

Mercados

Microsoft "ganha" domínios de botnet

Um tribunal norte-americano deu à Microsoft o direito de posse de 276 domínios onde operava a rede Waledac, responsável por infetar centenas de milhares de PCs. 

Internet

Desmantelada rede com 13 milhões bots em Espanha

A Guardia Civil espanhola deteve três suspeitos de gerirem uma rede de 13 milhões de computadores infectados com códigos maliciosos. A botnet dava pelo nome de Mariposa.