Relacionados

Internet

China reforça censura e combate à pirataria na Net

O Ministério da Cultura da China anunciou uma lei que exige a autorização para a distribuição de músicas na Net e torna obrigatória a tradução de letras de música estrangeira.

Internet

Facebook censura grupos anti-holocausto

O Facebook cedeu às pressões e desactivou duas contas de grupos que negavam que o Holocausto aconteceu.

Internet

Amazon censura livros gay

Os responsáveis da Amazon alegam que se trata de uma falha na catalogação dos livros. Um blogger diz ser o responsável. O que é certo é que os livros com conteúdos gays e lésbicos foram removidos das listas de venda da Amazon.

Internet

Austrália também censura sites

Que a China bloqueie conteúdos de sites não é novidade. O que é surpreendente é que a Austrália negue, agora, acesso a 10 mil páginas Web.

Internet

Censura aperta "Twitters" chineses?

O Twitter como o conhecemos foi banido na China há mais de um ano, mas há serviços locais semelhantes. Hoje, muitos deles estão offline ou em "modo de teste".

Internet

Chatroulette vai filtrar exibicionistas

Andrey Ternovsky, criador do Chatroulette, pediu a ajuda de Shawn Fanning, fundador do Napster, para a criação de mecanismos que impeçam os exibicionistas de mostrar genitais no site das videoconferências aleatórias.

Internet

Hugo Chavez contra Internet livre

O polémico presidente Venezuelano pensa que a Internet não pode ser um local livre, onde as pessoas digam o que bem entendem. 

Mercados

Governo chinês nega envolvimento nos ataques ao Google

Já era esperado: Tendo ou não responsabilidade nos ataques ao Google, o Governo chinês rejeitou as acusações do "rei" dos motores de busca.