O modelo original do iPhone de 2007 era comercializado por 599 dólares, o que equivale a 860 dólares atualmente, com os ajustes da inflação. Um leilão da LCG Auctions, no entanto, viu uma caixa selada deste iPhone precisamente a ser arrebatada por 39339,60 dólares. No domingo, a licitação estava nos 10446 dólares, mas um pico de atividade do último dia levou a uma escalada rápida até se fechar nos mais de 39 mil dólares.
A leiloeira validou as condições da selagem e explica que a caixa estava em condições impecáveis, sem falhas no revestimento da superfície e das arestas, com as “etiquetas na traseira a estarem corretamente claras por baixo do selo. Tudo original – sem selos ou etiquetas de mercado ou UPC neste modelo. Completamente novo, nunca ativado”, cita o Gizmodo.
Há 15 anos, não havia AppStore, pelo que os utilizadores tinham de se cingir às aplicações que vinham originalmente no iPhone, como o YouTube, o Safari ou o Weather. Estes modelos estavam disponíveis com opções de armazenamento de 4, 8 ou 16 GB, o que parece irrisório face aos 32 GB mínimos que se encontram hoje. Apesar de trazerem Maps, estas unidades não tinham também GPS, pelo que a forma de navegação passava por escrever a morada do sítio onde se estava e a morada do destino corretamente.