A recuperação gradual dos serviços da Vodafone continua a avançar de acordo com as informações da Vodafone Portugal. No comunicado enviado ao final da tarde, a Vodafone fez saber “que a prioridade do dia de hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa, que tem relevância para todos os clientes, mas em especial para os clientes empresariais”, adicionado “desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade”.
Segundo o mesmo comunicado, os serviços de apoio a clientes também já começou a ficar disponível, embora ainda com muitos constrangimentos. Uma vez mais a Vodafone pediu “a compreensão dos clientes”.
A Vodafone informou ainda que a recuperação da rede de dados móveis 4G está a “evoluir favoravelmente, em resultado dos esforços contínuos das nossas equipas técnicas”. A operadora esclarece, ainda, que as falhas dos serviços de TV sentidas por alguns clientes não é consequência do ciberataque, mas dos “trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de Clientes afetados”. Recorde-se que a rede da Vodafone Portugal foi, na passada segunda-feira, alvo de um ciberataque de grandes proporções que a operadora adjetivou de “terrorista” e que afetou muitos dos serviços de telecomunicações disponibilizados pela empresa.