Os iPhones costumam ser os smartphones que originam mais rumores antes do lançamento e o iPhone 13 não é exceção. De acordo com a informação que tem sido divulgada, mas sem qualquer confirmação oficial por parte da Apple, não se espera mudanças de design. O próximo iPhone deverá manter o design dos atuais iPhone 12, embora possa ser um pouco mais espesso e apresentar um acabamento mate na traseira para um agarrar mais confortável.
De acordo com o conhecido “leaker” Max Weinbach, as novidades mais importantes vão ser o modo de ecrã ‘sempre ligado’, a taxa de atualização de 120 Hz, ímanes mais fortes no MagSafe (permite anexar acessórios ao iPhone) e um modo para astrofotografia.
O ecrã ‘sempre ligado’ é uma opção já disponível em muitos smartphones Android e consiste em, como o nome indica, ter algumas informações sempre visíveis no ecrã, mesmo quando o smartphone está em stand-by. No caso do iPhone 13, espera-se que seja possível ver continuamente o relógio, a percentagem da bateria e notificações sob a forma de ícones.
A taxa de atualização elevada do ecrã, que permite uma maior fluidez na apresentação, é outra característica há muito aguardada para o iPhone, que deverá, segundo a mesma fonte, chegar na próxima versão. A taxa deverá ser de 120 Hz.
Esperam-se melhorias nas câmaras, com destaque para um modo fotográfico capaz de adaptar as configurações automaticamente sempre que o utilizador apontar o iPhone para o céu noturno. O objetivo é identificar a Lua e outros astros e garantir boas imagens.
Finalmente, um reforço “substancial” da força do MagSafe deverá permitir acoplar o iPhone 13 a mais acessórios e de modo mais seguro.