O novo e208 é uma variante do clássico Peugeot 208. O modelo foi redesenhado em termos estéticos, contando com a inspiração no 508. O Peugeot 208 vai estar disponível em versões gasolina, gasóleo e elétrica. O e208 tem um motor de 136 cavalos, assenta na plataforma e-CMP e consegue atingir os 100 km/h em 8,1 segundos em modo sport. Em alternativa, o utilizador pode usar o modo normal, para o dia-a-dia, ou um modo eco, para conseguir a maior autonomia possível, explica o InsideEVs.
A bateria de 50 kWh está colocada de forma a não “roubar” espaço na bagageira e consegue autonomia de 340 quilómetros em WLTP ou até 450 km usando o NEDC. O tempo de carregamento com uma solução de 7,4 kW chega às oito horas ou às cinco horas e 14 minutos com um carregador 11 kW. Há um modo de carregamento rápido que enche 80% da capacidade em 30 minutos, com uma solução de 100 kW.
A nova família 208 vai estar disponível nas versões Access, Active, Allure, GT Line, GT trims ou completamente elétrica com o e208.