Relacionados

Mercados

Commodore vendida à Yeahronimo

A mítica marca Commodore (fabricante dos clássicos Commodore64, AMIGA500 e AMIGA600) foi vendida à Yeahronimo Media Ventures, uma distribuidora de música digital de Beverly Hills. A Tulip Computers, sedeada na Holanda, decidiu vender a sua subsidiária Commodore International por 32,6 milhões de dólares. Este acordo dá à Yeahronimo Media Ventures controlo total sobre a marca Commodore. Esta, tem um longo historial no desenvolvimento de computadores. Nomeadamente, com o lançamento do Commodore 64 que marcou o final dos anos 80 como uma máquina avançada para jogos. A Commodore apresentou falência em 1994. Responsáveis da Yeahronimo Media Ventures já afirmaram que vão continuar a produzir os leitores de áudio digital da Commodore na Europa e não colocam de parte o relançamento da marca de computadores.

Mercados

Quase 400 mil computadores vendidos no terceiro trimestre

A IDC estima que terão sido vendidos 394,5 mil computadores pessoais em Portugal no terceiro trimestre de 2009. A HP lidera no total das vendas; a Toshiba lidera o segmento dos portáteis.

Mercados

Apple não reconhece garantia de computadores de fumadores

Nos EUA, a Apple deixou de reconhecer o período de garantia dos consumidores que fumam. Mas o insólito não fica por aqui: as "lojas da maçã" estão a recusar reparar computadores de clientes que sejam fumadores.

Hardware

HP apresenta ultraportáteis com processadores Core i5 e Core i7

A HP deu a conhecer os portáteis com ecrãs de 12 polegadas EliteBook 2540p and 2740p. As máquinas distinguem-se por ter processadores Core i5 e Core i7 instalados.

Hardware

Nvidia Optimus: nova tecnologia gráfica para portáteis

A Nvidia apresentou uma nova tecnologia para comutar automaticamente entre o controlador gráfico integrado no chipset e um processador gráfico dedicado.

Hardware

Os portáteis da Samsung (Galeria)

Veja, em primeira-mão, os sete portáteis apresentados hoje em Lisboa pela Samsung e que marcam a entrada da empresa coreana neste segmento em Portugal.

Hardware

Commodore 64 de novo à venda

A Commodore USA colocou à venda nos EUA uma nova versão do Commodore 64, que por fora, todavia, é exatamente igual ao computador original dos anos '80.

Mercados

O Spectrum está de volta

Para comemorar o trigésimo aniversário do emblemático computador doméstico, a empresa Elite planeia um relançamento para 2012.

Hardware

Commodore 64, versão HDMI e Blu-ray

Lembra-se de passar horas a jogar no Commodore? Vai gostar de saber que há agora um Commodore com 2 GB de RAM, portas HDMI e ainda unidade de Blu-ray. 

Hardware

Commodore 64 vai ter Atom

A Commodore USA anunciou que vai fazer um clone do histórico Commodore C64, mas baseado na tecnologia Intel Atom

Mercados

O preço dos PC em 1989

Se acha que os computadores são caros, espreite o que 8500 dólares compravam em 1989.