A Exame Informática esteve presente numa conferência de imprensa realizada na fábrica de tinteiros da HP em Leixlip, Irlanda, onde o fabricante apresentou uma nova estratégia para a colocação destes componentes no mercado. Sob o slogan “Existe uma cor para cada um”, a HP segmentou a oferta de tinteiros em três grandes áreas: para os utilizadores que procuram preço, para os que imprimem grandes volumes de folhas e, em último lugar, para os que querem imprimir com máxima qualidade. A partir de agora, os utilizadores vão encontrar estas segmentações nas lojas perfeitamente identificadas por cores. O primeiro caso, é repsentado pelas as caixas de cor azul. O segundo as de cor verde. O terceiro as de cor encarnada. Esta nova geração de tinteiros da HP é retrocompatível até seis gerações de impressoras. Quer isto dizer, que mesmo que a sua máquina já tenha algum tempo, o mais certo é que vai encontrar um novo tinteiro que se adeqúe às suas necessidades. Esta nova estratégia também permite que o utilizador possa juntar tinteiros de diferentes capacidades. Por exemplo, quem imprime muito texto e utiliza pouco a cor, pode comprar um tinteiro XL para preto (a tal embalagem de cor verde) e um tricolor standard (o tal azul). Desta forma, consegue optimizar os seus custos de impressão. Os tinteiros que vimos na Irlanda tinham a designação: Standard (cor azul), Value (cor verde) e Specialty (cor encarnada). Os preços indicativos são, respectivamente, de: 14,99, 29,99 e 23,99. Segundo informações da HP os tinteiros Value permitem uma poupança de 55% em custos de impressão.
HP apresenta nova segmentação de tinteiros
A Hewlett-Packard apresentou em Dublin uma nova abordagem à comercialização dos seus tinteiros.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites