Relacionados

Ciência

Centro da Via Láctea teve grande explosão há 3,5 milhões de anos

O estudo tem por base dados registados pelo telescópio Hubble. Os primeiros indícios da explosão terão sido registados em 2003, com a deteção de pequenas “bolhas” de radiação.

Ciência

Prémio Nobel da Química atribuído a “pais” das baterias de iões de lítio

Stanley Whittingham, Akira Yoshino e John Bannister Goodenough são os laureados com o prémio Nobel da Química de 2019, pelo contributo dado no desenvolvimento de uma sociedade sem fios e energéticamente recarregável

Ciência

A longa vida de uma bateria. E a entrevista ao Nobel da Química de 2019

John B. Goodenough tornou-se cristão contra a vontade do pai e criou a primeira bateria de iões de lítio quando toda a gente tinha desistido. Poderia ter ganhado milhões, mas foram uns advogados ambiciosos que fizeram fortuna. Eis a entrevista que a Exame Informática fez, no ano passado, ao prémio nóbel da Química de 2019

Ciência

Virgin Orbit quer colocar pequenos satélites em Marte em 2022

A Virgin Orbit, parte do império de Richard Branson, quer tornar-se a primeira empresa privada a chegar perto de Marte e anunciou o plano de colocar satélites na órbita do planeta vermelho em 2022.

Ciência

MIT confirma que ponte desenhada por da Vinci é um feito da engenharia

Arquitetos e engenheiros do MIT criaram uma réplica de uma ponte projetada por Da Vinci que nunca chegou a ser construída e concluem que se trata de um projeto que teria revolucionado a engenharia há 500 anos.