Relacionados

Astrónomos criam o primeiro mapa 3D da Via Láctea

O estudo resultou da análise 206.726 imagens recolhidas ao longo de seis anos, que continham mais de mil milhões de estrelas. A análise das imagens permitiu encontrar de 2431 estrelas jovens que servem de referência para o mapa da galáxia

Vodafone Future

Barish, Nobel da Física: "Quando descobrimos as ondas gravitacionais, senti pânico"

Confirmar que Einstein estava certo implicou duas décadas de trabalho de mais de 1000 cientistas e técnicos provenientes de 18 países diferentes. Barish trabalha no LIGO em Washington, e foi aí que descobriram que o génio alemão tinha acertado de novo na sua Teoria da Relatividade Geral.

Teresa Lago assume hoje liderança da União Astronómica Internacional

A investigadora portuguesa escolheu a inclusão como tema para o mandato trianual naquela que é uma das principais organizações dedicadas à astronomia do Mundo

FRB 121102 voltou a cruzar o Universo. E os astrónomos estão intrigados

O único impulso rápido de rádio que se repetiu desde que há registo voltou a dar sinal a 26 de agosto. No epicentro do mistério, está uma galáxia anã a mais de três mil milhões anos de luz de distância. Serão alienígenas ou forças magnéticas?

Ciência