Relacionados

Cientistas imprimem pele e osso em 3D para os astronautas de Marte

Equipas de investigadores europeus conseguiram imprimir em 3D material como pele e osso humano. A ideia é que os astronautas em Marte usem impressoras destas para tratar pequenas mazelas.

Investigadores trabalham em teste ao sangue que permite detetar sinais precoces de cancro

O CancerSEEK é um tipo de teste ao sangue que os investigadores esperam que sirva para detetar sintomas precoces de oito tipos de cancro.

Desvendado o mistério das auroras diferentes nos dois hemisférios

Há mais de dez anos que se detetou que as auroras do norte e do sul apresentam padrões e simetrias diferentes. A explicação pode estar relacionada com a pressão que os ventos solares aplicam sobre o campo magnético da Terra.

Da matéria à antimatéria em apenas dois minutos

O que acontece se um humano tocar numa bola de antimatéria? Por que é que a antimatéria é escassa? Afinal, qual a diferença entre eletrões e positrões? Marija Vranic, vencedora do Prémio Científico IBM, ajuda-nos a sair do reino da matéria, sem nos transformarmos em feixes de luz

Prémio Científico IBM atribuído a investigadora que criou “armadilha” de antimatéria

Uma investigadora do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear ganhou o prémio anual da IBM ao desenvolver uma armadilha ótica com quatro feixes laser, que facilitam a geração de antimátéria... e também de matéria.