Relacionados

Helicóptero que vai voar em Marte já foi testado

A missão Mars 2020 vai levar a bordo um helicóptero para explorar a superfície de Marte vista do ar. O aparelho já foi testado em Terra e a próxima vez que voar, já será no planeta vermelho.

Humanos em Marte? Só em 2037, na melhor das hipóteses

Entre as estimativas apontadas pelo relatório do IDA destaca-se o regresso à Lua da missão tripulada americana que está apontada para 2024: 2,4 mil milhões de dólares (2,13 mil milhões de euros). Este valor não tem em conta os custos de desenvolvimento de diferentes equipamentos que poderão estar associados a esta missão.

InSight da NASA capta vestígios de sismo em Marte

A sonda InSight da NASA está à superfície de Marte desde dezembro de 2018 à espera de captar sinais de atividade sísmica.

Alemanha pretende entrar na corrida ao Espaço

De acordo com o ministério da economia alemão, a nova legislação vai prever a diminuição dos riscos financeiros e judiciais para companhias privadas no caso de acidentes de trabalho em órbita, bem como impor parâmetros para as operações espaciais e oferecer incentivos a novos projetos

SpaceX: Elon Musk dá a conhecer naves que deverão ir à Lua e a Marte

De acordo com a Cnet, Elon Musk afirma que a SpaceX tem planos para fazer uma Starship tripulada sobrevoar a Lua em 2023

Investigador defende que há vida em Marte

Michael Finney, investigador do The Genome Partnership, acredita que exista vida atualmente em Marte e que as nossas missões ao “planeta vermelho” ainda só permitiram revelar uma parte infíma dos segredos daquela área do universo.