Relacionados

NASA e Autodesk usam Inteligência Artificial para criar as sondas do futuro

Os engenheiros da NASA e da Autodesk conseguiram construir um novo conceito de sondas que podem ajudar a explorar luas distantes, recorrendo a soluções de Inteligência Artificial.

A misteriosa cratera que está por baixo da Gronelândia

Investigadores da Universidade de Copenhaga revelaram ter descoberto a existência de uma cratera de 31 quilómetros de largura por baixo da Gronelândia. O local está cheio de gelo e, por isso, ainda não tinha sido identificado.

SwitHome: as palmilhas de reabilitação de AVC que foram criadas em Coimbra

«Por um lado, permite que o paciente consiga realizar mais horas de reabilitação no conforto do seu lar, reduzindo gastos e acelerando o processo de recuperação. Por outro, os profissionais de saúde podem tratar um maior número de pessoas com os mesmos recursos humanos», refere um dos mentores do projeto Switome

Software nacional quer aumentar vida útil das baterias de veículos elétricos

A tecnologia desenvolvida na Universidade de Coimbra fará a gestão térmica de baterias de iões de lítio

NASA escolhe sítio para aterrar a próxima sonda destinada a Marte

A missão Mars 2020 prevê a descolagem de uma sonda em julho de 2020. A agência espacial norte-americana já escolheu o sítio onde quer aterrar, mas a decisão final só deve ser tomada no próximo ano.

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE