Relacionados

Ciência

Exército dos EUA cria algoritmo para calcular efeitos da cafeína no organismo

Jaques Reifman é um investigador do Exército dos EUA que desenvolveu um algoritmo para calcular a dose ideal de cafeína para cada pessoa poder atingir o seu máximo de performance.

Ciência

NASA deteta asteroide poucas horas antes de colisão com a Terra

Um asteroide de dois metros só foi detetado pelos aparelhos da NASA poucas horas antes de entrar na atmosfera terrestre.

Ciência

Drone e Inteligência Artificial para detetar focos de violência em multidões

O estudo Eye in the Sky descreve um sistema que usa um filmagens captadas por um drone e um algoritmo de Inteligência Artificial para detetar gestos violentos no meio de multidões. O conceito está lá, mas ainda precisa de ser afinado para poder ser usado no mundo real.

Ciência

NASA encontrou material orgânico em Marte

A NASA publicou dois estudos ontem onde revela que a sonda Curiosity terá encontrado material orgânico com mais de três mil milhões de anos em Marte. Os cientistas vão continuar a tentar procurar indícios de vida no planeta vermelho.

Investigadores sugerem transformar CO2 em combustível

Uma equipa da canadiana Carbon Engineering propôs um sistema para captar dióxido de carbono da atmosfera a um preço competitivo e transformá-lo em combustível, o que mudaria a forma como lidamos com o aquecimento global.