Relacionados

Ciência

Milhões de imagens do Instagram usadas para treinar Inteligência Artificial do Facebook

A rede social continua a desenvolver esforços no domínio da Inteligência Artificial. Soube-se agora que a equipa está a usar imagens públicas do Instagram para treinar estes algoritmos.

Como a próxima missão da NASA vai explorar as “entranhas” de Marte

A InSight é a sonda que irá a bordo da próxima missão da NASA até Marte, com o objetivo de explorar as profundezas do planeta “vermelho”. Se tudo correr bem, chegará a 26 de novembro para uma missão de dois anos.

Ciência

Projeto de Alan Turing inspira nova tecnologia para tornar a água do mar potável

Investigadores na China desenvolveram um filtro que remove o sal da água do mar num processo que é três vezes mais rápido que os métodos atuais. A tecnologia segue um conceito proposto pelo único trabalho na área da Química publicado pelo matemático Alan Turing.

Ciência

Afinal não há nenhuma porta secreta no túmulo de Tutankhamon

Três equipas independentes de cientistas usaram as mais recentes tecnologias de radar para analisar o chão e as paredes do túmulo do faraó egípcio mais conhecido e não detetaram quaisquer portas ou espaços ocultos Ou seja, cai por terra a teoria de que o, muito procurado, túmulo da rainha Nefertiti poderia localizar-se ali.

Ciência

Fóssil de predador voador encontrado na Transilvânia

Investigadores descobriram vestígios de um réptil voador que terá chegado a ter uma envergadura de nove metros, alimentando a teoria de que a Transilvânia terá sido o habitat para uma população de grandes pterossauros há milhões de anos.