Relacionados

Ciência

"Cérebro" humano sobrevive mais de 200 dias... dentro de um rato

Investigadores do Instituto Salk implantaram células cerebrais humanas num rato e conseguiram que esse organóide sobrevivesse durante 233 dias. A experiência já é considerada um grande avanço para a produção modelos celulares do cérebro o que vai ajudar ao tratamento de doenças mentais e de danos cerebrais.

Ciência

Gumshoe, os ténis feitos de pastilha elástica reciclada

Os designers da Explicit Wear, os especialistas da Gumdrop e os responsáveis por marketing da cidade de Amesterdão colaboraram num projeto que usa pastilha elástica reciclada como componente para uns ténis.

Ciência

Force Jacket, o casaco da Disney que permite “sentir” a Realidade Virtual

A Disney apresentou o Force Jacket, um colete cheio de airbags e sensores que replicam o sentido do toque, tornando as experiências de Realidade Virtual e Aumentada mais imersivas.

Ciência

Cavalo robótico ajuda na hipoterapia

Os cavalos são usados na hipoterapia, que ajuda os pacientes a melhorar a coordenação, equilíbrio e postura. No entanto, nem todos podem viajar ou manter um cavalo por perto. Investigadores da Universidade de Rice criaram o Stewie, um cavalo robótico que pode ajudar.

Ciência

Investigadores desenvolvem parede “inteligente”

Cientistas da universidade Carnegie Mellon e da Disney Research descobriram uma forma de tornar as paredes “inteligentes” e capazes de reconhecer gestos e a presença de pessoas na divisão.