Relacionados

Ciência

E se a impressora de casa ajudar a descobrir doenças?

Cientistas do Centro de Investigação dos Materiais da Universidade Nova de Lisboa (Cenimat) desenvolveram um sistema de produção de sensores de ADN a partir de uma simples impressora de jacto de tinta.

Ciência

Governo do Irão desvia avião espião dos EUA com ataque de spoofing

As autoridades iranianas dizem ter conseguido assumir o controlo de um avião espião não tripulado, que voava rumo a uma base a aérea dos EUA. O ataque exigiu muito ruído nas comunicações e ainda técnicas de spoofing.

Ciência

Hospital de Boston manda doentes para casa com a companhia de robôs

O Hospital Pediátrico de Boston, EUA, começou a usar robôs de telepresença para fazerem companhia a crianças que vão para casa ou ficam na enfermaria a recuperar de operações.

Ciência

NASA quer atingir cometas com arpão (vídeo)

A NASA está a preparar uma balista de 1,8 metros que atire arpões contra cometas para recolher amostras.

Ciência

Energias alternativas: fotossíntese artificial a caminho

Cientistas dos EUA conseguiram criar um sistema de fotossíntese artificial mais eficiente que o da natureza. Um avanço importante para criar hidrogénio sem custos ambientais.

Ciência

Google prepara óculos com realidade aumentada (rumor)

Alguns rumores dão conta de que a Google estará a trabalhar em óculos com realidade aumentada, numa tentativa de trazer a app Google Goggles para o mundo real.