Relacionados

Ciência

Satélites usados para apanhar "aceleras"

O sistema SpeedSpike recorre a satélites para calcular a velocidade dos carros entre dois pontos. Já está a ser testado sobre Londres, Inglaterra.

Ciência

Constelação de satélites Galileo aprovada

Vai custar 2400 milhões de euros, mas não deve sobrecarregar o orçamento comunitário. Foi com estas duas condições que o desenvolvimento dos satélites Galileo saiu do impasse.

Ciência

Foguetão russo-ucraniano cai com 18 satélites a bordo

Passados 86 segundos do lançamento, os propulsores do Dniéper apagaram-se e o foguetão fabricado pelo consórcio russo-ucraniano Kosmostras caiu a 25 quilómetros da plataforma de lançamento de Baikonur, Cazaquistão. Com ele caíram também 18 satélites de vários países. O acidente ocorreu ontem às 19h43 locais (20h43 de Portugal).

Ciência

Satélite Ka-Sat vai fornecer Internet em banda larga à Europa (vídeo)

O satélite Ka-Sat, da operadora Eutelsat, foi lançado hoje e procura disponibilizar internet em banda larga onde as ligações terrestres não chegam.

Mercados

Um smartphone para cada soldado

O Exército norte-americano quer que os soldados vão para a guerra munidos de uma série de dispositivos eletrónicos de consumo, como smartphones, iPads, Kindles e Nooks. 

Ciência

Rússia vai construir um satélite do lixo

A Rússia prevê lançar, em 2020, para o Espaço um satélite que terá por missão destruir o lixo que orbita em torno da Terra.

Internet

Hackers conseguiram atacar dois satélites dos EUA

As autoridades dos EUA acreditam que grupos de hackers terão conseguido causar distúrbios no normal funcionamento de dois satélites.

Ciência

Nanosatélite vai partir em busca de ET em 2012

É muito mais pequeno que um satélite convencional e por isso lhe deram a alcunha de Nanosatélite. Foi criado para procurar planetas parecidos com a terra e vida extraterrestre. Parte em 2012 para o Espaço.