Relacionados

Ciência

Europa quer mandar robô voador para a Lua em 2018 (vídeo)

O consórcio alemão EADS Astrium vai desenvolver um robô de cerca de 800 quilos, com o objetivo de explorar o polo sul da Lua em 2018. O projeto foi encomendado pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Hardware

Robô humanoide para ajudar idosos (vídeo)

Os japoneses estão cada vez mais avançados no campo da robótica, e este modelo destina-se a ajudar uma população cada vez mais idosa.

Ciência

Robô cobra que sobe árvores (vídeo)

O "Uncle Sam" é um robô capaz de mover como uma cobra. Foi desenvolvido pelos laboratórios de biorrobótica da universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.   

Ciência

PR2, o robô que pega na caneta e faz autorretratos (vídeo)

Veja o que acontece quando alguém dá uma caneta para desenhar a um dos robôs PR2.

Ciência

Britânicos desenvolvem o robô sentimental

Cientistas da Universidade de Hertfordshire  anunciaram um protótipo de um robô capaz de expressar emoções e de interagir com humanos.

Ciência

Hoje no Youtube: Preparado para falar com o robô?

Telenoid R1 é um robô limitado de movimentos, mas reproduz a voz e os gestos de alguém que está longe a falar para um portátil, através de uma aplicação de videoconferência.

Ciência

Cientistas criam robô que produz excrementos

Nos Laboratórios Robóticos de Bristol foi criado um robô que consome biomassa, produz hidrogénio e eletricidade e, no fim, deita fora o excedente 

Ciência

Robôs iniciam viagem entre a Itália e a China (vídeo)

Se durante as férias deparar com uma carrinha Piaggio sem condutor numa estrada da Europa, não se assuste: Não é uma carrinha fantasma, mas sim uma das duas carrinhas guiadas por robôs do VisLab Intercontinental Autonomous Challenge.

Ciência

Hoje no Youtube: braço robótico

O braço robótico é capaz de segurar e manipular os mais variados objetos.Veja como neste vídeo.

Ciência

Panasonic lança exosqueleto "light"

A Panasonic apresentou o Powerloader Light, um exosqueleto robótico para aumentar a força das pernas em 40 quilogramas-força (kgf).

Ciência

Professores robóticos chegam à Coreia do Sul

A cidade de Daegu, na Coreia do Sul, introduziu 29 professores robóticos em 19 escolas, para ensinar a língua inglesa. A iniciativa faz parte de um projeto que pretende robotizar o ensino sul-coreano.