Relacionados

Ciência

IBM arrefece chips 3D com água

Cientistas da IBM criaram um sistema de arrefecimento com água para os chips tridimensionais, que empilham circuitos e componentes em vez de os ter lado a lado como acontece actualmente.

Ciência

Chips proteicos

A Matsushita, um grande fabricante de componentes electrónicos, está a trabalhar num chip de memória de alto desempenho construído com proteínas.

Ciência

Cientistas criam chips flexíveis

Uma equipa de cientistas norte-americanos desenvolveu um conjunto de chips em silicone que são flexíveis e que se expandem. A descoberta poderá ser útil na Medicina.

Ciência

IBM anuncia chips mais rápidos

A estreia só deverá acontecer em 2009, mas a IBM já começou a divulgar um novo processo de fabrico de chips que permite aumentar em um terço a capacidade de processamento.

Ciência

Canon e Toshiba juntas no desenvolvimento de biochips.

Toshiba, Canon e outras 30 a 40 empresas japonesas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de biochips.

Ciência

Vem aí o chip que promete encriptar a Internet toda

Com o nome de Nitrox III teria tudo para ser uma nave espacial - mas é apenas um chip e promete converter toda a Internet ao poderio do HTTPS. A estreia comercial está prevista para o início de 2012.

Ciência

Vêm aí os chips reconfiguráveis

O maravilhoso mundo dos upgrades de hardware pode estar para breve nos chips. Pelo menos é o que promete a startup Tabula, que criou um chip que se reconfigura sempre que é necessário.

Hardware

MIT cria espelho mágico (vídeo)

Mágico, mágico não será, mas o espelho desenvolvido pelo MIT é capaz de ler os sinais vitais de quem estiver na sua frente.