Relacionados

Ciência

China anuncia olimpíadas de robôs humanóides para 2010

Desde que tenha dois braços e duas pernas e pareça um humano, qualquer robô do mundo vai participar numa das 16 modalidades das primeiras olimpíadas de humanóides que se realizam em 2010 em Harbin, China.

Ciência

Mar de Sesimbra invadido por robôs (vídeo)

Até 5 de Novembro, vão decorrer os testes finais do projecto europeu GREX/CE, com demonstrações de robôs marinhos ao largo da Costa de Sesimbra.

Ciência

Toyota bate recorde de corrida para robôs (vídeo)

O Asimo da Honda consegue 6 Km/h? Um autómato da Toyota acaba de chegar aos 7 Km/h e marcar um novo recorde nas corridas entre humanóides.

Ciência

Japoneses criam robôs que alertam para a febre dos fenos

A empresa Weather News distribuiu por lares japoneses 500 robôs que detectam a presença de pólen na atmosfera. A iniciativa tem em vista a prevenção da febre dos fenos.

Ciência

Robôs vão jogar futebol com humanos em 2050

Os participantes na RoboCup na Alemanha acreditam que em 2050 vai ser possível um desafio entre humanos e máquinas. Ainda há muito para afinar, mas já se fizeram muitos progressos.

Ciência

Em 2084, haverá robôs-polícia

Um robô pode fazer testes de alcoolemia, detectar armas ou desacatos. Logo pode ser polícia em 2084. Pelo menos é a essa a previsão do guru da robótica Noel Sharkey.

Ciência

Robôs assassinos podem ser armas nas mãos dos terroristas

Robôs assassinos podem tornar-se uma arma na mão de terroristas, afirmou à agência Reuters um especialista britânico.

Ciência

Corrida de robôs dá vitória a Stanford, no deserto Mojave

Não é a corrida mais louca do mundo, mas valeu 2 milhões de dólares ao robô mais rápido. Ao cabo de 200 quilómetros, Stanley, o carro robótico da Universidade de Stanford ganhou uma corrida para autómatos organizada no deserto Mojave, Califórnia, pela Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA)dos EUA. A corrida teve lugar no dia 8 de Outubro.