Relacionados

Mercados

Falha informática ataca hospitais de Lisboa

As comunicações entre os hospitais lisboetas de Dona Estefânia, São José, Capuchos e Santa Marta estão condicionadas há várias horas devido a uma falha informática.

Mercados

Comunicações sem fios perigosas em hospitais

Os sistemas sem fios usados em muitos hospitais para saber onde param os equipamentos podem ter consequências mortíferas.

Mercados

Investigador de Coimbra ganha prémio europeu EvoStar

O Prémio Europeu para a Computação Evolucionária foi atribuído ao investigador do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) Ernesto Costa.

Mercados

Coimbra invadida por "pais" de robôs

Mais de 160 investigadores de 33 países reuniram-se, entre segunda e hoje, na Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) para participar na Clawar 2008.

Mercados

Supercomputador da Universidade de Coimbra ajuda à investigação

O Milipeia, o mais poderoso sistema computacional destinado a cálculo científico existente em Portugal, vai distribuir 3,5 milhões de horas de capacidade de processamento por 30 projectos de sete universidades portuguesas.

Mercados

Coimbra recebe feira de jogos amadores

A "cidade dos estudantes" foi escolhida para receber, amanhã, a exposição Amateur Computer Entertainment Expo (ACEE).

Mercados

Aluno da Universidade do Minho recebe prémio internacional

Sérgio Soares Ferreira, aluno do Mestrado de Tecnologia e Arte Digital da Universidade do Minho, foi premiado na categoria "Incentivos à Produção" da 13ª edição do concurso internacional VIDA, com o projeto Among.

Mercados

É esta a nossa seleção! (fotogaleria)

Em pleno Mundial, convocámos 23 empresas tecnológicas que mais se destacam em Portugal e contratámos uma treinadora de elite para levar a equipa à vitória. Da bola para as tecnologias, apenas o 4-3-3 se mantém.

Ciência

A revolução da electrónica aproxima-se

Investigadores da Universidade de Twente, Holanda, conseguiram transportar dados recorrendo a movimentos de electrões. A próxima geração de PCs pode já usar este método.