Relacionados

Ciência

Nobel da Física premeia investigação em tecnologia

A investigação sobre fibra óptica e semicondutores valeu o prémio Nobel a três investigadores.

Ciência

Criado o primeiro carregador de telemóveis a hidrogénio

Investigadores do Instituto de Investigação de Tecnologia Industrial de Taiwan acabam de anunciar o desenvolvimento de um carregador de telemóvel que converte hidrogénio em energia.

Ciência

O céu estrelado em 800 megapixéis

Em www.sergebrunier.com podemos explorar uma imagem de 800 megapixéis, resultado da junção de mais de 1000 fotos do céu nocturno.

Ciência

Retina artificial ajuda cegos a voltar a ver

Um projecto experimental quer ajudar cegos a voltar a ver. Dos 38 pacientes, muitos já distinguem formas e conseguem até marcar em cestos de basquetebol.

Ciência

LusoSpace quer chegar a Marte em 2020

A LusoSpace concluiu na semana passada o primeiro teste a um instrumento de medição de distâncias que deverá ser usado, em 2020, na missão Mars Sample Return.

Ciência

Chernobyl vai receber excursões de turistas

O governo da Ucrânia prevê abrir, em 2011, a central nuclear de Chernobyl para visitas guiadas de turistas.

Ciência

Vêm aí as baterias de iões de lítio com o dobro da capacidade

A empresa Amprius informou que está a negociar com as maiores marcas de eletrónica o licenciamento de uma tecnologia que promete duplicar a autonomia das baterias de iões de lítio. A estreia está prevista para 2012.

Mercados

Bill Gates e Toshiba querem energia nuclear

O antigo homem forte da Microsoft está em conversações com a Toshiba para desenvolver uma nova geração de reactores nucleares

Ciência

Cientistas observam a magnetricidade

Investigadores britânicos conseguiram isolar cargas magnéticas a comportar-se como se fossem cargas eléctricas e apelidam o fenómeno de magnetricidade.